INVESTIR NA EDUCAÇÃO, DEFENDER A ESCOLA PÚBLICA

Considerando o Manifesto enviado por 16 organizações representativas de pais, professores e alunos, solicitando a subscrição e divulgação por parte da Assembleia Municipal do mesmo;

Considerado que o Manifesto invoca «a defesa de um efectivo investimento na Educação (…) em defesa de uma Escola Pública de qualidade, gratuita e inclusiva (…) contra os cortes que incidem sobre aspectos vitais às escolas e, por essa razão, potenciam rupturas insanáveis no seu funcionamento»;

Considerando que a diminuição do investimento na escola pública tem tido impactos negativos no Município Feirense, transferindo competências para a autarquia sem a transferência de meios correspondentes, atrasando as obras nas escolas e fazendo com que os estudantes permaneçam em contentores, sem condições pedagógicas adequadas;

A Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira reunida em 28 de Fevereiro de 2011 delibera subscrever o Manifesto «Investir na educação defender a escola pública».

O eleito da CDU,
Pedro Almeida

Sendo a Moção aprovada deverá a mesma ser enviada:
Às Organizações Promotoras do Manifesto
Ao Ministério da Educação