O Concelho de Santa Maria da Feira tem um forte movimento associativo que se traduz numa atividade diversificada e de elevada qualidade. Mesmo com poucos recursos e financiamento estas associações nunca desistem de desempenhar a sua função.

Espelho deste envolvimento e de qualidade é a Casa da Gaia – Centro de Cultura, Desporto e Recreio de Argoncilhe, fundada em 1971, conta, atualmente, com mais de 1000 associados e com uma atividade variada da qual se destaca a organização do Festival Danças do Mundo.

O "Danças do Mundo" realiza-se ao longo de 12 dias, por palcos espalhados por várias freguesias do concelho e também por outros concelhos de Portugal, envolvendo na sua organização cerca de 500 participantes. Sendo visto anualmente por cerca de 50 000 espectadores.

Este festival, reconhecido internacionalmente pela qualidade da organização e dos espetáculos, tem contribuído de uma forma muito profícua para a internacionalização do nosso Concelho, mas também, para nos trazer o melhor do folclore nacional e internacional, contando geralmente com a participação de 7 grupos estrangeiros e 6 nacionais.

Assim, Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira, reunida em 14 de fevereiro de 2014 delibera:

Aprovar um Voto de Louvor à Casa da Gaia – Centro de Cultura, Desporto e Recreio de Argoncilhe e a todos aqueles que contribuem de forma efetiva para o movimento associativo do concelho.

O eleito da CDU

Filipe Moreira

(Aprovado por unanimidade na Assembleia Municipal de 14 de Fevereiro)