Esta Comissão saúda, ainda que tardio, o término da reparação da Rua das Escolas. No entanto, não pode deixar de salientar a opção pouco prática da sinalização horizontal adoptada. Facto que origina confusão nos condutores, dificuldade de fluência do trânsito e, por arrasto, pouca segurança.

 

Outra infraestrutura alvo de vários reparos por parte dos fianenses tem sido, precisamente, a casa mortuária. Apesar de parcialmente resolvida a falta de iluminação exterior, não se compreende a atitude do executivo da freguesia que tardou em solucionar o problema que, contrariamente ao que elementos afetos a este tentaram fazer crer, é da sua inteira responsabilidade e não da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. Neste sentido, a Comissão de Freguesia do PCP, questionará o executivo na Assembleia de Freguesia com o propósito de obter respostas relativamente aos acontecimentos anteriormente mencionados.

Por último, esta Comissão salienta o seu desagrado pelo estado de abandono em que se encontra o jardim do Monte das Pedreiras, tido por muitos como local de excelência para o lazer e convívio. Ao desagrado manifestado, acrescenta-se a incompreensão, dada a reduzida área de ajardinamentos existentes na cidade.

 

Fiães, 19 de novembro de 2015