LUCROS AOS MILHÕES, MIGALHAS PARA OS TRABALHADORES!

Acabam de ser divulgados os resultados financeiros do Grupo Amorim em que mais que duplicam os lucros do ano passado, ou seja cerca de 100 milhões de euros. Verba astronómica sobretudo se comparada com o parco aumento médio dos salários de 1,4% para os seus trabalhadores!

Dados verdadeiramente escandalosos que não sendo inéditos voltam a comprovar a análise e as denúncias do PCP. Tudo isto acontece num quadro laboral baseado na maior exploração e precariedade e simultaneamente numa progressiva concentração e asfixia dos pequenos e médios empresários do sector corticeiro.

A prática dos baixos salários, o recurso cada vez mais generalizado a empresas de trabalho temporário para cumprir tarefas de carácter permanente, agravando os índices de precariedade igualmente neste Grupo, põe assim em contraste todas estas desigualdades e injustiças aos seus trabalhadores com os lucros e acumulação astronómica de património ano após ano.

É imperioso travar tanta exploração e precariedade. Mais uma vez se prova que, tal como noutros sectores, há também aqui todas as condições para aumentar os salários, em defesa do trabalho com direitos.

Por isso mesmo é urgente reforçar a luta e a unidade dos trabalhadores contra a precariedade e os baixos salários e contra todas estas discriminações e injustiças.

 

Stª Mª da Feira, 17 de Março de 2017

  Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP