Face à sinistralidade que se tem verificado na Rua Central do Redondo (Fiães) junto ao estabelecimento bancário – Crédito Agrícola – a Coordenadora da CDU de Fiães vai propor, através do eleito na Assembleia Municipal, Filipe Moreira, a colocação de sinalética e de lombas redutoras de velocidade no local com vista à informação e sensibilização dos automobilistas para a perigosidade do local.

Este local, face à pouca visibilidade e de se encontrar numa curva com inclinação sempre registou sinistros ao longo dos anos. Porém, com a abertura do balcão do banco registou-se um fluxo de pessoas e de viaturas, facto que originou o aumento do número de acidentes.

Os poderes autárquicos estando informados desta situação tardam em tomar iniciativa na resolução da mesma. É compreensível que se possa sentir alguma demora na resolução deste tipo de problemas quando se trata de uma via sob responsabilidade de uma instituição nacional, porém não é o caso. Pelo que não nos resta alternativa que não a denúncia pública e formalização de proposta.

 

Fiães, 3 de maio de 2017

Comissão Coordenadora da CDU de Fiães