Por mais incrível que pareça a verdade é que a Pedreira das Penas parece novamente votada ao abandono e ao esquecimento, a avaliar pelo cenário lamentável que as fotografias juntas evidenciam.

Não obstante as obras de requalificação de uma zona que apresentava um elevado deficit ambiental, que saudámos, mesmo com muitos anos de atraso e sem nunca terem sido completamente concluídas, sobretudo os devidos acessos ao bairro habitacional contíguo, regista-se agora a total falta de limpeza e conservação daquele espaço de fruição pública.

Deve-se, no entanto, referir que este espaço, semi - acabado, aparece numa placa, garbosamente exibida no local, como fazendo parte daquele epifenómeno camarário a que eufemisticamente o PSD chamou de “Centro das Artes de Rua” vulgo CCTAR.

Sem ser, infelizmente, exemplo único no território do município feirense, a verdade é que se sucedem cada vez mais casos gritantes de incúria e esquecimento sob gestão do Executivo PSD, mesmo em áreas emblemáticas e por ela ditas tão “cuidadas”, como são a requalificação das pedreiras aqui existentes, e que constituíram um cancro ambiental durante largas décadas.

Chega, pois, de boas intenções e promessas vazias. É urgente responsabilizar os eleitos autárquicos pela conclusão efetiva das obras de requalificação da Pedreira das Penas, há muito adiadas, e do mesmo modo pela efectiva limpeza e conservação de todo o espaço envolvente.

Stª Mª da Feira, 6 de Junho de 2017

Comissão Coordenadora da CDU / Stª Mª da Feira