Por diversas vezes, no decorrer deste mandato, a CDU/Fiães tem alertado para o facto da continuada marcação de Assembleias de Freguesia para o mesmo dia da Assembleia Municipal. Isto porque, a ocorrerem no mesmo dia e à mesma hora impossibilita que os cidadãos possam assistir e/ou intervir nos dois órgãos autárquicos e impossibilita a freguesia de se fazer representar pelo seu Presidente de Junta. Assim, uma vez mais, alertamos para este acontecimento que repudiámos e faremos chegar à Assembleia de Freguesia que se realiza no dia 1 de setembro.

A CDU/Fiães manifesta, também, o seu descontentamento pelo encerramento da Junta de Freguesia ao público nos últimos quinze dias. Recorde-se que este é o único período que muitos dos fianenses emigrados têm para ocorrer aos serviços da Junta de Freguesia de forma a poderem tratar dos seus problemas. É do nosso entender que aquando das férias da funcionária os serviços da Junta de Freguesia deveriam ter sido assegurados pelos elementos do executivo, como ocorria em mandatos anteriores. Recorde-se que estes elementos são assalariados e que poderiam ter conjugados as férias entre si.

Fiães, 1 de setembro de 2017
CDU/Fiães