CDU reúne activistas e simpatizantes

A fim de proceder ao balanço do mandato e da actividade da CDU na Vila de S. Paio de Oleiros, teve lugar no salão nobre desta Junta de Freguesia, no passado dia 14 de Março, uma reunião de activistas e apoiantes da Coligação.

Os participantes desta reunião mostraram o quanto estão tristes e desapontados perante a estagnação no desenvolvimento da vila Oleirense. Em contraste com a empenhada e persistente intervenção da CDU e dos seus eleitos na Assembleia de Freguesia, com inúmeras propostas e reivindicações apresentadas nas reuniões deste órgão, com vista à resolução das carências da freguesia, a Junta actual e a maioria PS que a suporta revelam uma confrangedora apatia e inoperância. Isso mesmo foi, no fundo, reconhecido pelo respectivo presidente, em recente entrevista, em que acaba por confessar a total incapacidade da sua gestão, num quadro verdadeiramente deprimente: sem obra, sem projecto, sem ideias sequer. Bastará citar o escândalo das eternas obras do parque, do estado calamitoso das nossas ruas, do saldo de dezenas de milhares de euros, etc., como não nos temos cansado de denunciar, para caracterizar tamanho desnorte e ineficácia.

S. Paio de Oleiros, por outro lado, tem sido ignorada e desprezada pelos responsáveis da Câmara da Feira de maioria PSD. Idêntica postura têm tido afinal os próprios eleitos deste Partido na Assembleia de Freguesia Oleirense, onde fingem ser da oposição, mas aprovam ou abstêm-se nas votações dos documentos fundamentais da gestão autárquica, como ainda há pouco se viu na questão do orçamento da Junta de 2009.

Ora, não estamos condenados a esta pasmaceira e a este deixa andar.

Apesar de vermos a nossa terra tão mal tratada pelos actuais responsáveis, nós, elementos da C.D.U. de S. Paio de Oleiros, continuamos a acreditar que é possível fazer muito mais e melhor.

A nossa Vila precisa da dedicação de pessoas empenhadas; precisa de uma orientação clara; precisa de ter objectivos precisos e ambiciosos para o futuro.

Estamos a perder oportunidades porque nem sequer são apresentados por quem de direito e com mais responsabilidades quaisquer projectos para apoios comunitários e do governo.

Dizemos a todos que continuamos a sonhar e a lutar por um futuro melhor. A CDU assume-se pois como alternativa clara e credível a esta gestão e esta maioria. Isso depende da escolha e da vontade dos Oleirenses!