Mais despedimentos no concelho da Feira

É um verdadeiro escândalo! A multinacional dinamarquesa do calçado ECCO volta a ser notícia pelas piores razões. Depois de sucessivos e numerosos despedimentos colectivos que abrangeram largas centenas de trabalhadores nos últimos anos, a administração prepara-se para destruir neste momento mais quase duas centenas de postos de trabalho.

 

Não obstante todas as promessas e garantias dadas em sentido contrário, de manutenção da laboração, esta empresa, que recebeu, é necessário recordá-lo, avultados apoios do Estado português e comunitários, faz letra morta dos seus próprios compromissos e procede a novo despedimento colectivo, sem que da parte do governo PS se veja qualquer acção ou medida que impeça a progressiva delapidação do aparelho produtivo da região. 

Tudo isto vem agravar ainda mais a situação social e económica que se vem sentindo no concelho de Stª Mª da Feira, com encerramento quase diário de unidades industriais e o aumento galopante do número de desempregados.

 

Os responsáveis autárquicos tem que, da mesma forma, assumir as suas responsabilidades. É, de facto, o próprio tecido industrial do concelho de Stª Mª da Feira e o consequente trabalho e vida de milhares de feirenses que estão assim a ser postos em causa.

Sim é possível uma Vida Melhor! Com a luta dos trabalhadores e das populações! É urgente defender os postos de trabalho e o aparelho produtivo do Distrito de Aveiro!