O PCP solidariza-se uma vez mais com a luta dos trabalhadores desta empresa corticeira que continuam sem receber o pagamento integral dos salários que lhes são devidos.

Na verdade, não se pode compreender nem tão pouco admitir que a JANOSA esteja a laborar e a produzir sem respeitar nem cumprir as suas obrigações contratuais com os seus trabalhadores!

Chega de propaganda e demagogia barata!

 

Mas onde é que foram parar os muitos milhões para o sector corticeiro, anunciados pelo Governo PS? Para os trabalhadores? Para os desempregados, aqui também cada vez em maior número? Para os micro e pequenos industriais da cortiça, sem apoios nem escoamento dos seus produtos? Perguntas pertinentes, cujas respostas são demasiado óbvias, dado a concentração e monopolização que grassa no sector corticeiro e que as actuais medidas e pacotes governamentais mais não fazem do que favorecer e aprofundar.

Só a luta a unidade dos trabalhadores corticeiros, de que os trabalhadores da JANOSA mais uma vez dão provas, pode travar esta escalada, que a pretexto da famigerada crise, visa retirar direitos laborais, tão longa e duramente conquistados, e agravar os níveis de exploração e precariedade.

Basta de injustiças e desigualdades! Os trabalhadores da JANOSA têm razão, só querem aquilo que lhes é devido!