Parques infantis ao abandono

É manifesto o estado de abandono e desleixo em que se encontram muitos dos equipamentos e espaços públicos no Concelho de Stª Mª da Feira. Vários seriam os exemplos que poderíamos aqui referir em completo contraste, inclusive, com a imagem idílica e fantasiosa do mesmo que o Executivo PSD, já em plena campanha eleitoral, procura apresentar.

Porém, em múltiplos casos, a responsabilidade pela degradação desses espaços públicos, parques infantis, etc. terá que ser assacada, de igual modo, às próprias Juntas de Freguesia, em virtude do alheamento e incúria a que os votam.

 

Parques infantis ao abandono

Tal é, infelizmente, a situação de S. João de Ver. Já há mais de um ano e depois de activistas da CDU terem feito um profundo levantamento dos seus pontos negros, alertáramos para o estado lamentável em que se encontravam diversos parques infantis, tanques, linhas de água etc.

Pois bem. Passado todo este tempo pouco ou nada evoluiu. Como é visível nas fotos, estes espaços públicos encontram-se no maior abandono. Correm mesmo o risco de se transformarem em novos depósitos de sucatas, como são os casos dos parques infantis da Vila Areal ou de Souto Redondo, não obstante as placas existentes que os identificam. Situação tanto mais grave e incompreensível quanto a sua requalificação e melhoramento constavam do programa eleitoral do PS e das promessas do actual presidente da Junta. O mesmo se passa com o Largo das Airas que “não ata nem desata”.

 

Parques infantis ao abandono

Essa negligência em relação aos equipamentos e espaços públicos fica, aliás, bem evidenciada pela destruição recente e misteriosa do tanque existente no cruzamento das Ruas da Quinta de Paço e Stº André, junto à residência de um membro do Executivo da Junta.

Além de S. João de Ver estar carente desses equipamentos, temos uma Junta que pouco ou nada faz para zelar condignamente pelos existentes, e ainda por cima, com a sua comprovada inacção, contribui para a respectiva degradação.