Honório Novo, Miguel Viegas e Antero Resende em vigília com trabalhadores corticeiros

Acompanhado por vários candidatos e activistas da CDU, entre os quais Miguel Viegas e Antero Resende, ambos candidatos por Aveiro às próximas eleições legislativas, Honório Novo, deputado comunista, marcou presença na vigília dos trabalhadores corticeiros, realizada ontem à noite em Stª Mª da Lamas.

Centenas de pessoas percorreram em silêncio as principais ruas da vila, numa manifestação significativa da sua revolta e indignação pela actual situação social do sector corticeiro.

Isso mesmo foi sublinhado no final da vigília, junto à Associação patronal, por diversos dirigentes sindicais do sector, saudando a determinação e a participação dos trabalhadores corticeiros no protesto que ali tem decorrido desde o início da semana.

Honório Novo, numa curta intervenção, expressou a mais uma vez a solidariedade do PCP com a  sua luta por melhores salários e em defesa dos postos de trabalho. Não se entende nem se pode aceitar, como frisou, que um sector, que cria tantos lucros e milhões obscenos para uns poucos, negue aumentos salariais para os verdadeiros obreiros dessa riqueza

O deputado comunista recordou porém que toda esta situação é o resultado das políticas governamentais e a mudança de rumo só será viável com a ruptura das mesmas. E esta ruptura terá que passar inevitavelmente por um reforço da força política que faz da defesa dos trabalhadores o cerne do seu combate e da sua intervenção política. Cabe ao povo fazer esta reflexão.

Honório Novo, Miguel Viegas e Antero Resende com trabalhadores corticeiros