Miguel Viegas, Lúcia Gomes e Antero Resende estiveram presentes

Num momento em que o espectro do desemprego volta a pairar junto dos trabalhadores da Rodhe, a CDU, através dos candidatos Miguel Viegas, Lúcia Gomes e Antero Resende, estiveram esta manhã novamente à porta da empresa manifestando a sua solidariedade com os trabalhadores e distribuindo o último requerimento apresentado pelo deputado do PCP Bernardino Soares sobre esta situação.

No comunicado entregue aos trabalhadores, a CDU sublinha que há vários anos que tem estado lado a lado com os trabalhadores da Rohde, defendendo os seus direitos e exigindo medidas de defesa dos postos de trabalho. Na Assembleia da República, na Assembleia Municipal, no Parlamento Europeu, a CDU nunca esqueceu estes trabalhadores e as suas famílias e tudo o que já fizeram por esta região.

Mais uma vez, e não apenas em campanha eleitoral, a CDU exige, com urgência, que o Governo defenda e mantenha os postos de trabalho da Rohde e por isso apresentou uma nova pergunta aos Ministérios da Economia e do Trabalho, que têm graves responsabilidades na instabilidade da vida destes trabalhadores.

Nesta pergunta/requerimento, o deputado Bernardino Soares alerta para mais um recurso ao lay-off que representa um corte significativo no rendimento dos trabalhadores assim como a ameaça explícita do pedido de insolvência que a empresa usa para amedrontar os trabalhadores.

Portugal precisa de produzir. É urgente que o Governo tome medidas para garantir a permanência da empresa em Portugal e o trabalho com direitos a estes trabalhadores, que tanto têm sido penalizados nos últimos anos.