Lúcia Gomes, Antero Resende, Pedro Almeida e Luís Quintino

Centenas de militantes e activistas da CDU estiveram presentes a 3 de Outubro, em S. João de Ver e a 4 de Outubro em S. Paio de Oleiros, em comícios-festa de apresentação dos programas a estas freguesias, com a participação dos cabeças de lista Pedro Almeida e Joaquim Silva e com os cabeças de lista à Câmara Municipal e Assembleia Municipal, Antero Resende e Lúcia Gomes.

Em S. João de Ver, Pedro Almeida sublinhou o atraso no desenvolvimento da vila, a insegurança sentida, a falta de mobilidade, de transportes e de segurança para peões e ciclistas, a divisão injustificada entre as várias zonas da vila e a urgência na eleição de membros da CDU para a Assembleia de Freguesia dados anos de promessas por cumprir e de obra por fazer dos executivos PSD e PS.

Em Oleiros, sublinha-se o ataque democrático e o acto desrespeitador manifestado pela Junta de Freguesia PS que, no Parque da Nossa Senhora da Saúde, sem qualquer intervenção ou obra durante mais de 6 anos – apesar das sucessivas promessas – retirou a cobertura das bancadas, sabendo bem das previsões de mau tempo e da marcação da iniciativa CDU como o conjunto musical Mário e Hermínio, num exemplo claro de falta de pluralismo e de tentativa de condicionamento da actividade desta força partidária.

Joaquim Silva sublinhou a necessidade de desenvolvimento da freguesia, fortemente penalizada pelo atraso do saneamento, pelo aumento do desemprego, pela falta de equipamentos sociais e pela necessária ruptura democrática com a politica do PS que obedece às directrizes do PSD camarário.

Antero Resende e Lúcia Gomes sublinharam o populismo e inverdades que caracterizam a campanha do PSD e PS – obra por fazer que aparece nos cartazes como cumprida pelo PSD e um PS que não sabe ao que se candidata, enganando as populações com promessas de reformas aos 60 anos (tendo o governo PS a aumentado a idade da reforma), de construção de auto-estradas e tantas outras coisas, entre brindes festivos, que não são competência das Câmaras e que apenas servem para enganar descaradamente as populações.

Sublinharam ainda o trabalho ímpar da CDU que obrigou, por exemplo, à descida do preço das refeições escolares às famílias, à devolução da taxa de saneamento indevidamente cobrada, ao trabalho da CDU na Assembleia Municipal que com uma única eleita é reconhecidamente, por todas as forças partidárias, o trabalho mais sério e competente e a necessidade urgente para o Município do reforço dos eleitos nas freguesias, na Assembleia Municipal e na Câmara Municipal.