Antero Resende e Lúcia Gomes presentes em acção da CGTP

A CDU esteve presente na acção promovida pela CGTP, em defesa do trabalho digno, com vários candidatos, incluindo Antero Resende e Lúcia Gomes, em solidariedade com os trabalhadores corticeiros que negoceiam agora o seu contrato colectivo.

Mais uma vez, como sempre, em solidariedade activa com homens e mulheres que lutam pela igualdade salarial, ainda por concretizar, tendo a CDU estado sempre na linha da frente da denúncia.

Uma vez mais, em defesa da contratação colectiva e da consagração dos direitos dos trabalhadores, como, aliás, a CDU sempre defendeu, tendo apresentado através do PCP vários projectos de lei em defesa da contratação colectiva e tendo pedido a inconstitucionalidade do Código do Trabalho também nas normas que atacam este direito fundamental dos trabalhadores.

Na exigência de melhores salários, do respeito por quem trabalha, da redução do horário de trabalho, do emprego digno e com direitos, a CDU nunca baixará os braços em defesa dos direitos dos trabalhadores quer a nível local, quer na Assembleia da República e no Parlamento Europeu.