Vandalismo atinge casa do cabeça de lista da CDU

A CDU denuncia mais um acto profundamente antidemocrático e revelador do desrespeito pelo pluralismo e pelos direitos fundamentais de cada cidadão à sua actividade política.

Desta feita, a própria casa do cabeça-de-lista Antero Resende, foi vandalizada, tendo sido atirada tinta para o muro de sua casa.

A CDU lamenta alguns dos actos que decorreram nesta campanha eleitoral, não se revendo nesta forma de fazer política - promessas que são competência do Governo e não das Câmaras, utilização de fotografias do acervo camarário ao serviço dos partidos, distribuição de géneros alimentícios que é proibida por lei (azeite), distribuição gratuita de imprensa local como folheto de campanha, telefonemas para casa dos cidadãos prometendo reformas antecipadas e até mesmo cheques - uma campanha de inverdades e falsas promessas protagonizadas por PSD e PS que empobrecem a democracia.

A CDU demarca-se desta caça ao voto e lamenta profundamente os actos de vandalismo que contra si se propagaram, rejeitando qualquer vitimização como fazem outros partidos, que até mesmo cartas enviam atestando medicamente a saúde de candidatos em resposta a "boatos". Isto não é política, isto não é exercer democraticamente o poder local, isto não é respeitar as populações.

Casa vandalizada

Estes atentados trazem-nos à memória tempos idos que é fundamental que nunca mais se repitam e revelam bem o incómodo que a CDU causa com o seu trabalho, a sua denúncia e a sua proposta.

Concluímos hoje um período de campanha de esclarecimento, mobilização, propostas, trabalho e verdade, em coerência com o trabalho que sempre fizemos e continuaremos a fazer.