Falta de condições tende a etermizar-se

Repetidamente a CDU tem levantado e denunciado as sérias limitações e carências do parque escolar do Concelho, praticamente em todos os níveis de ensino e que tendem a eternizar-se, num gritante contraste com todas aquelas promessas e cartazes sobre o tema da recente campanha eleitoral.

No caso vertente e depois de um início de ano lectivo algo conturbado, pela forma atabalhoada como os Executivos camarário e da freguesia forçaram as obras na Escola EB1 do Souto, facto a que não foi alheio a proximidade das eleições autárquicas, a transferência das aulas para os conhecidos contentores, num terreno do outro lado da estrada, está a suscitar justas preocupações e descontentamento nos encarregados de educação.

Com efeito, e como as fotos anexas patenteiam, não foram acauteladas as condições mínimas de dignidade nem de segurança para a frequência das aulas. Que tendem inclusive a agravar-se, em caso de chuva e mau – tempo,  pois transformam o terreno, onde aquelas “Salas Modelares” estão localizadas, num autêntico lamaçal.

Falta de condições do terrenoMesmo considerando a situação provisória dos contentores, que certamente se arrastará por mais de um ano, a segurança das nossas crianças e da restante comunidade educativa não pode ser afectada, sobretudo numa zona de intenso tráfego. As entidades responsáveis terão assim que implementar medidas urgentes para uma sinalização e limite de velocidade adequadas à proximidade de uma Escola!

Requalificação do parque escolar do Concelho sim! Mas com condições dignas e de segurança!

Stª Mª da Feira, 4  de Novembro de 2009

CDU / Stª Mª da Feira