Qualquer semelhança com um país moderno e eficiente é pura coincidência e já não há pachorra. Trata-se sem sombra de dúvidas de um verdadeiro escândalo. As obras em curso na Estrada nº 1-14, concretamente entre o Picôto e a rotunda das Quatro estradas nunca mais acabam, arrastando-se há já longos e penosos meses sem um fim à vista, tal como mostram as fotos anexas. Sendo pelos vistos esta intervenção da responsabilidade do IEP – Instituto de Estradas de Portugal – a mesma decorre numa via de indubitável importância do norte do Concelho, provocando atrasos e estrangulamentos a toda hora, congestionando e infernizando ali diariamente a circulação rodoviária, causando prejuízos materiais e pondo os nervos em franja aos seus utilizadores.

 

 

 

EN-14: obras arrastam-se penosamenteAlém dos problemas acrescidos de segurança que inevitavelmente coloca, dado ser uma estrada com intenso tráfego e de reduzidas dimensões, a actual situação e o seu arrastamento vem agravar ainda mais as condições de mobilidade e de escoamento do trânsito em toda aquela área do Concelho, não só densamente povoada mas também com grande implantação industrial.

EN-14: obras arrastam-se penosamenteÉ por isso mesmo que não se compreende nem se aceita a inércia e a ausência de qualquer iniciativa por parte dos órgãos autárquicos, nomeadamente das Juntas de Freguesia de Mozelos e de S. Paio de Oleiros bem como do Executivo Municipal, que ponham cobro a este autêntico calvário.

Pela conclusão imediata das obras na EN 1-14!

Pela melhoria das condições de mobilidade e circulação no Concelho!

Stª Mª da Feira, 2 de Maio de 2011

Coordenadora da CDU / Stª Mª da Feira