
Acabam de ser divulgados os lucros da Corticeira Amorim em 2011 que, segundo a própria empresa, foi o melhor ano de sempre e registam um aumento de 23,1 por cento, o que corresponde a 25,3 milhões de euros.
Numa situação de profunda recessão económica e com gravissímas consequências sociais conhecidas – falências em série de pequenas e médias empresas, aumento galopante do desemprego e da precariedade, da pobreza e das desigualdades, não surpreende porém que os grandes interesses e grupos económicos tenham resultados financeiros e lucros cada vez maiores.
Tal é o caso flagrante e escandaloso desta empresa e afinal de todo o Grupo Amorim, propriedade do homem mais rico de Portugal, que vê assim crescer o seu império, com base não só em baixos salários, despedimentos, exploração, discriminações e trabalho precário, como acima de tudo nas políticas de concentração de riqueza e de todo tipo de apoios e benefícios que os governos, seja do PS, seja do PSD/CDS, lhe têm facultado, ao longo dos anos, e que o pacto de agressão assinado por estes três Partidos com a Troika estrangeira mais aprofunda e agrava. E que é imperativo travar e derrotar com a intensificação da luta dos trabalhadores e do povo.
Como o PCP reiteradamente tem afirmado, é urgente um outro rumo e outra politica, patriótica e de esquerda, que defenda a produção nacional, as pequenas e médias empresas, valorize os salários e as pensões.
MAIS EXPLORAÇÂO, MAIS DESEMPREGO.
MAIS LUCROS PARA O CAPITAL
Stª Mª da Feira , 29 de Fevereiro de 2012.
Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP