Acaba de ser entregue, no Tribunal Judicial desta cidade, a lista de candidatos da CDU concorrente às Eleições Intercalares do próximo dia 28 de Setembro para o órgão deliberativo desta União de Freguesias.

Fiel ao seu compromisso de sempre, em defesa das populações e pela resolução dos seus problemas, a Coligação Democrática Unitária não podia deixar de intervir neste importante acto eleitoral, onde se decidirá o futuro de um dos territórios mais carenciados do Concelho de Stª Mª da Feira.

Carências e problemas, aqui e agora substancialmente agravados, não só pela recente “ reforma administrativa “ que afastou ainda mais, como previramos e contestámos, os órgãos do poder local e os representantes das populações, mas também, pela paralesia completa de cerca de um ano em que caiu a autarquia da nossa terra, fruto de desavenças pessoais e “guerras “ estéreis entre os atuais eleitos do PSD, PS e CDS.

Tudo isto, conjugado com o marasmo da gestão municipal, conduziu literalmente ao abandono do conjunto das quatro Freguesias e das respetivas populações, pela ausência gritante de capacidade em responder às suas necessidades prementes.

É preciso inverter este rumo e recuperar o tempo perdido. A CDU, no país e no Concelho, tem um rico e ímpar património de intervenção e de luta em defesa do poder local democrático, na promoção da qualidade de vida do povo e das camadas mais carenciadas. Com redobrada energia e confiança, são esses igualmente aqui os objectivos da nossa candidatura.

A lista da CDU, que se apresenta agora a sufrágio, tem como primeiro candidato VALDEMAR FERREIRA DE PINHO, independente, funcionário municipal, aposentado, com um vasto e longo percurso de ação cívica e sindical em prol dos trabalhadores e das populações. Oportunamente serão divulgados os restantes candidatos da Coligação, bem com as linhas programáticas para estas eleições.

Stª Mª da Feira, 18 de Agosto de 2014

CDU / Stª Mª da Feira