A Comissão de Freguesia do PCP de Fiães, reunida no passado dia 24, saúda a freguesia e em especial todos os fianenses por mais um aniversário da elevação a cidade. No entanto, não é possível deixar-se passar esta prestigiante data para Fiães sem mencionar alguns dos problemas que se vão perpetuando, nomeadamente o estado calamitoso das infraestruturas dos Bairros Sociais da freguesia que não mereceram citação por parte dos Senhores Presidente da Junta de Freguesia e do Presidente da Câmara Municipal na cerimónia solene.

É do nosso entender que o poder autárquico continua a ignorar deliberadamente esta situação, não respeitando os moradores e os utilizadores das infraestruturas nas imediações, nomeadamente as zonas desportivas.

No respeitante a zonas desportivas salientamos, ainda, o facto de após vários meses da inauguração do Pavilhão Municipal, e para além das situações recentemente publicadas na comunicação social local, os acabamentos mal realizados e denunciados na altura da inauguração (nomeadamente o estacionamento para pessoas com deficiência mal localizado e acessibilidades) continuam por resolver.

Esta comissão lamenta, ainda, o facto de junto à sede do Agrupamento de Escolas Coelho e Castro o piso da rua permanecer parcialmente degradado. Pela demora na solução desta situação só há uma conclusão a se retirar e que remete para a falta de capacidade da Junta de Freguesia em fazer valer os seus direitos e dos cidadãos fianenses.

Fiães, 24 de abril de 2015

 

A Comissão de Freguesia do PCP de Fiães